Como postar imagens no Facebook sem perder a qualidade?

Por, Douglas Alves – Uberlandia/MG

Segue o blog para acompanhar novidades e me siga nas redes sociais também!

Geralmente, as maiores reclamações para quem é CDC ( criador de conteúdo ) de páginas do Facebook é a notável diminuição da qualidade das imagens que são postadas na timeline. Isso acontece devida a compressão que a rede social faz dos arquivos para não ” pesar ” o banco de dados. Assim, quando compressa as fotos ou imagens, temos um efeito que é indesejável, pois muitas vezes, a imagem perde toda sua atratividade e deixa de ser agradável aos olhos de quem lê.

Como podemos ver no exemplo abaixo, retirado do site indesigns.com, podemos identificar esse problema.

foto-fbfoto-depois-fb

Percebemos, que na imagem acima, depois que é postado  o arquivo tem uma quantidade de pixel menor e remete a sensação de que a imagem é fruto de um ” print mal sucedido “. É desagradável e para quem trabalhou na imagem gera um desconforto maior.

Por este motivo, vou explicar como ‘ burlar ‘ essa compressão e como a foto deve ser salva.

png24-saveSe você trabalha com Corel, Photoshop ou outro editor de imagens, geralmente você se depara com a interface acima, na hora de postar seu conteúdo. Geralmente, essa interface nos é exibida, quando optamos por exportar nosso material  em um formato diferente do que editamos ele. Por exemplo, se um vetor foi construído no Illustrator e será postado, ele deverá ser salvo em PNG. Para burlar a compressão realizada, devemos então optar sempre pela opção PNG-24, e  não se esqueça de escolher Save for Web and Device ou seja Salvar para Web . Isso fará com que sua imagem, não perca a qualidade e seu arquivo seja postado com maior fidelidade a sua proposta.

Anúncios

Autor: Douglas Alves

Um cara apaixonado por comunicação! Por foto, por gente, por política e por tudo que engloba o ser social. É difícil explicar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s