Vencedores do Desafio Algar Telecom

Drones, Hoverboard, Robôs e R$ 1.500 em compras. Os ganhadores, receberam um vale prêmio onde podem escolher sua premiação.

Anúncios

Ah2ASQ5eQtXhey7nre3hWHDmt26-xAAfNRCqbbcO-GGs

Os vencedores do projeto:  Douglas, Francesco, Winicius, Larisse  e Frederico.

 

Os vencedores da maratona  apresentaram uma proposta que democratiza o uso da internet grátis da Algar Telecom. Esse projeto da empresa foi implantado em 2012 e a partir de então é livre o acesso à rede apenas  clientes da Algar Telecom.  O aplicativo Algar Telecom App Conect busca promover a democratização do uso da internet e a maior interatividade dos usuários do serviço. Logicamente, a equipe teve a preocupação de preservar a marca da empresa e privilegiar os usuários que são clientes da empresa de comunicação.

AsKEQa0R4duqYFQQSioKWBUYRZBQdJAzebuMZrlzljMD
Drones, Hoverboard, Robôs e R$ 1.500 em compras. Os ganhadores, receberam um vale prêmio onde podem escolher sua premiação.

O interessante do projeto vencedor é que ‘lucram as duas faces da moeda’. Ora, os usuários da internet que usufruem do serviço gratuito em locais estratégicos da cidade e as empresas que fazem divulgação em canais de mídia da Algar Mídia.

Ai6IjuJe8dpyX84FrudL4RLQmJWp8YzLcgVrHEPFgRSO.jpg
Os participantes do evento, elegeram em sua maioria a segunda melhor idéia. O grupo acima, apresentou a Acessibilidade para cegos e surdos no transporte público da cidade. Os organizadores do projeto, entram em contato com nomes importantes do segmento que mostraram interesse pelo projeto, uma grande empresa do ramo também se mostrou aberta para uma parceria.

A equipe eleita como segunda melhor idéia apresentou o projeto AllBus que permite otimizar o livre acesso ao transporte público por usuários deficientes.  Ônibus e vans atualmente são usados por deficientes que com muita  resiliência conseguem se locomover pela cidade de Uberlândia que hoje conta com quase 130 linhas diferentes.  O profícuo do projeto também é a interatividade que o aplicativo instalado no celular permitiria ao usuário, com informações sobre o horários, locais e eventos próximos ao local onde ele está.

 

Autor: Douglas Alves

Um cara apaixonado por comunicação! Por foto, por gente, por política e por tudo que engloba o ser social. É difícil explicar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s