A nova embalagem

Strigils and Sponges, 1879, pintado por Alma Tadema. Retratação de um banho romano.

 

Eu costumo dizer que um ano é o equivalente a um sabonete.  Isso pois a alguns anos atrás minha cabeça era tão incompleta de conceitos que eu precisava criar os meus para me integrar na sociedade.  Não obstante meus conceitos,  eu sempre gostei de metaforizar tudo. Transformar coisas complexas em modelos fáceis de absorver. Por isso, gosto da idéia de que um ano é igual um sabonete. E nessa metáfora,  o mês de janeiro é a embalagem.  Ora, em janeiro estamos com o sabonete na mão,  sem saber ainda a cor e a textura do conteúdo ( metaforize comigo ) onde aonda não sabemos qual o aroma ao certo. Só sabemos que vamos usar ele, de uma maneira ou de outra.
Assim, podemos dizer que Fevereiro e os outros meses formam o sabonete e que a nossa vida é o corpo ensaboado e aromatizado com esse sabonete cheio de curvas e surpresas. Estamos agora então com uma nova embalagem em nossas mãos. Anciosos para que seja de bom cheiro e textura. Que nosso corpo não seja vítima de efeitos alérgicos,  essas frescuras que nossa pele – de sensível e melindrosa que é – nos arremete.  Vamos nos lavar então.  Com muita alegria e esperança que em 2016 teremos boas novas.

 

Autor: Douglas Alves

Um cara apaixonado por comunicação! Por foto, por gente, por política e por tudo que engloba o ser social. É difícil explicar.

Deixe um comentário

