Douglas Alves: Meus jobs

 

Nascido e criado em Uberlândia, com 25 anos hoje (2018), comecei a atuar com o design através de um amigo, que me indicou uma entrevista de emprego em uma gráfica mesmo sabendo que eu nunca tinha aberto o Corel Draw (extinto programa de edição gráfica usado ainda, mesmo contra a vontade de agências locais) na minha vida! Para não perder a vaga, menti que conhecia de Corel, mas aprendi em 24 horas e desde então me apaixonei. Descobri que não quero fazer outra coisa da minha vida a não ser layoutar, editar imagens, editar vídeos e comunicar!

Programas que domino: 

Imagem/GIFs: Photoscape, Photoshop, Corel Drawn, Illustrator (básico)

Vídeo: Sony Vegas, Lightwords

Áudio: Audacity

Idiomas: 

Português, LIBRAS, Inglês (interpretação, básica conversação)

Prêmios: 

Desafio Algar de Inovação 2015

https://ilugrafia.wordpress.com/2015/12/12/desafio-de-inovacao-algar-telecom/

 

CARREIRA E EVOLUÇÃO

Em 2011 começo na gráfica Copiadora Brazão, no centro de Uberlândia. Editando e criando peças imprimíveis ainda sem muito conhecimento de texturas, fontes e edições mais profundas: 

Banner para a COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS

Após alguns anos, o layout vai ganhando mais leveza e sendo mais direto na mensagem que quero passar: 

 Em 2015/2016 gerenciei através de uma empresa que trabalhei (Pouptempo) as redes sociais de algumas empresas da cidade. Entre elas: Amigo Panda, Central Vidros, Ótica Hospital dos Óculos, VILLA PET,   REIKI VIDROS e outras.  Como exemplo, podemos tomar o case da Amigo Panda, que foi a empresa em que me empenhei mais para fazer um trabalho completo e com qualidade. Acompanhe:

Banner para redes sociais com texto institucional. 
Capa e foto de perfil alinhadas para Facebook.

Assim como a criação de textos a partir de temas referenciados pelo cliente. 

Vídeos Institucionais

 

REDES SOCIAIS

No final de 2016, um projeto nas redes sociais que eu tinha desde 2012 começou a ganhar mais visibilidade, e eu percebi que essa mídia que já era poderosa, estava se tornando, talvez, a principal forma de comunicar com o público, mesmo independendo de qual a faixa etária, núcleo social ou etnia: todos estavam nas redes sociais. A tendência seria só aumentar. 

Uberlândia Blitz

É impossível falar de minha relação com as redes sociais sem falar da menina dos meus olhos: a página Uberlândia Blitz (UB). Afinal, é ela minha escola experimental.  É lá que experimento e testo o público uberlandense, já que 99% das 40 mil curtidas orgânica da página são de uberlandenses. Foi com a UB que aprendi a editar vídeos para redes sociais, que criei mais afinidade com mídias rápidas como o Stories e outros recursos que lançaram recentemente. 

Abaixo, vemos alguns (selo para foto de perfil, stories e banner para redes sociais) itens produzidos para a Uberlândia Blitz: 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acesse: https://www.facebook.com/uberlandiablitz/

Vídeos

Também foram produzidos alguns vídeos destinados ao público local. O que me ajudou ainda mais a entender e saber como comunicar com o público uberlandense. Acompanhe: 

Anúncios

Autor: Douglas Alves

Um cara apaixonado por comunicação! Por foto, por gente, por política e por tudo que engloba o ser social. É difícil explicar. Ah, eu amo memes também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s